09/10/2007

SESC Joinville apresenta FESTIVAL DE CURTAS METRAGENS



O SESC Joinville, através do SESC Cultura, tem o prazer de convidar você e sua família para prestigiar um FESTIVAL DE CURTAS METRAGENS.
As exibições acontecerão nos dias 16, 17 e 18/10/2007, na Sala de Cinema da Cidadela Cultural Antarctica, a partir das 19h30min e a entrada é franca.

Confira a programação dos 3 dias e prestigie...
FESTIVAL DE CURTAS METRAGENSSESC - JOINVILLE

DATA: 16/10/2007
LOCAL: SALA DE CINEMA DA CIDADELA CULTURAL ANTARCTICA
HORÁRIO: 19h30min
ENTRADA FRANCA
TÍTULO: VELHA HISTÓRIA
GENERO: ANIMAÇÃO
DURAÇÃO: 6 minutos
Indicado para todas as idades
SINOPSE: Um dia, quando pescava à beira de um rio, um homem pega um peixe. A partir de um gesto de afeto do pescador, os dois desenvolvem uma linda amizade, que é admirada por todos na cidade. Toda a história, feita em animação com massa de modelar, é narrada através de poema de Mário Quintana, declamado pelo ator Marco Nanini.

TÍTULO: PARA CHEGAR ATÉ A LUA
Gênero: Animação
Duração:10 min Indicado para todas as idades
SINOPSE: Como será viver tão sozinho a ponto de nem sequer saber o que é solidão? Assim vive Jaime, uma mosca-das-frutas. Ao renascerem, elas possuem apenas um dia e um único propósito de sobreviver, acasalar e morrer. Porém, Jaime nasce atrasado em relação aos seus irmãos e irmãs e perde o ciclo da vida ao qual fora destinado .Agora, menos de um dia de vida , Jaime inicia sua curta jornada pelo mundo, buscando algo que de sentido a sua existência.

TÍTULO: Meus Amigos Chineses.
GÊNERO: Ficção.
DURAÇÃO: 15 minutos
Indicado a partir de 12 anos
SINOPSE: Através de suas duas paixões, o futebol e a coleção de selos, um menino de 9 anos conhece seus vizinhos chineses. Com o golpe militar de 1964 os chineses são presos.

TÍTULO: O Nordestino e o Toque de sua Lamparina
GÊNERO: Desenho
DURAÇÃO: 15 minutos
Indicado para todas as idades
SINOPSE: Um nordestino achou uma lâmpada mágica e terá direito a 3 pedidos, porém o gênio realiza somente por um pequeno período de tempo, será que esse nordestino irá gostar???

TÍTULO: TEM BOI NO TRILHO
GÊNERO: ANIMAÇÃO
DURAÇÃO: 5 minutos
Indicado para maiores de 10 anos
SINOPSE: Um bezerro abandona a boiada, atraído pelo trem que passa pelo sertão em seca. O que parecia uma trágico desastre, cede lugar a um final reflexivo acerca da liberdade social.

TÍTULO: Baseado em estórias reais.
GÊNERO: Ficção.
DURAÇÃO: 13 minutos
Indicado a partir de 12 anos.
SINOPSE: No ano de1972, durante o período da ditadura militar, duas histórias se cruzam: na primeira, um jovem, Roberto Schmidt(Daniel Riach), membro de um grupo guerrilheiro, é preso durante a tentativa de um assalto a banco. Sandra(Sônia Fontes), um jornalista que presencia a cena, decide escrever um artigo sobre o fato. Na segunda história, que se desenvolve paralelamente, uma mulher(Margareth Galvão)prepara a receita de um bolo.Baseado em Estórias Reais é acima de tudo uma crítica e uma análise ao período da Ditadura Militar no Brasil. O filme mostra um outro lado da realidade da época, criando personagens reais e complexos, muitas vezes esquecidos pelo tempo. No elenco também se destaca as atuações de José Augusto Loreiro, Jorge Maia e Charles Fricks

DATA: 17/10/2007
LOCAL: SALA DE CINEMA DA CIDADELA CULTURAL ANTARCTICA
HORÁRIO: 19h30min
ENTRADA FRANCA

TÍTULO: Marina
GÊNERO: Ficção
DURAÇÃO: 15 minutosANO: 2003
Indicado a partir de 12 anos.
SINOPSE: Marina e Pedro eram muitos amigos, protegidos pela infância. Até que o mundo dos adultos descobre uma mulher nos doze anos de Marina.

TÍTULO: MEOW
GÊNERO: ANIMAÇÃO
DURAÇÃO: 8 minutos
Indicado para maiores de 6 anos
SINOPSE: Um gato esfomeado fica sem leite, e é convencido a tomar um certo refrigerante. Será ele mais uma vítima da globalização? Terá ele salvação?

TÍTULO: Maracatu, Maracatus.
GÊNERO: Documentário.
DURAÇÃO: 14 minutos
ANO: 1995
Indicado a partir de 10 anos
SINOPSE: As diferenças culturais entre as várias gerações de integrantes do maracatu rural, ritual afro-indígena que tem suas origens nos engenhos de açúcar de Pernanbuco.

TÍTULO: BARBOSA
GÊNERO: Ficção
DURAÇÃO: 12 minutos
Indicado a partir de 10 anos
SINOPSE: Rapaz volta de 16 de julho de 1950 para tentar evitar a falha do goleiro Barbos, que tirou a Copa do Mundo de Futebol do Brasil em plena inauguração do estádio do Maracanã.

TÍTULO: O NOSSO LIVRO
GÊNERO: FICÇÃO
DURAÇÃO: 15 minutos
SINOPSE: Isabel e Roberto não se conhecem, mas trocam bilhetes em livros numa biblioteca. Poeticamente o filme traça um encontro de amor através da literatura.

TÍTULO: A MÚSICA ARMORIAL (DO EXPERIMENTAL A FASE ARRAIAL)
GÊNERO: DOCUMENTARIO
DURAÇÃO: 21 minutos
SINOPSE: O documentário refaz a trajetória da música ligada ao Movimento Armorial através de depoimentos dos artistas que primeiro propuseram e executaram uma música erudita baseada nas raízes da cultura popular em Pernambuco, além de discutir a polêmica entre o Armorial e o Manguebeat, a partir de uma possível influência das manifestações populares. Além de entrevistas com artistas como Ariano Suassuna , Antônio Nòbrega , Siba e Lirinha , o documentário mostra ainda um pouco da diversidade cultural presente na música produzida em Pernambuco, que se tornou base de influências nacional e internacional .

DATA: 18/10/2007
LOCAL: SALA DE CINEMA DA CIDADELA CULTURAL ANTARCTICA
HORÁRIO: 19h30min
ENTRADA FRANCA

TÍTULO: HISTORIETAS ASSOMBRADAS (PARA CRIANÇAS MAL-CRIADAS)
GÊNERO: Animação
DURAÇÃO: 15 minutos
Indicado para todas as idades
SINOPSE: Três histórias assombradas baseadas no folclore brasileiro envolvendo sentimentos de medo comuns ao universo infantil.

TÍTULO: ALICE
GÊNERO: FICÇÃO
DURAÇÃO: 15 minutos
SINOPSE: Em desencontro na cidade, Alice e Alex traçam uma geografia sentimental de amos e perda .TÍTULO: DE 10 A 14 ANOS
GÊNERO: FICÇÃODURAÇÃO: 12 minutos
SINOPSE: Marciano tem esse nome mas nasceu no planeta terra. Em um veraneio chuvoso analisa a sua vida e de seus amigos, no presente, passado e futuro. O Filme provoca uma interessante discussão acerca do amadurecimento humano na conturbada fase da adolescência.

TÍTULO: MINHOCAS GÊNERO:
ANIMAÇÃODURAÇÃO: 15 minutos
SINOPSE: Quando a criança está pronta para perguntar, os adultos podem não estar preparados para responder. O dilema do questionamento, enfrentado por pais e filhos , é o assunto dessa família de minhocas, na qual o Júnior está crescendo e ainda não conseguiu do pai , da mãe e do avô nenhuma resposta convincente para uma questão que não pára de intrigá-la : por que é proibido cavar para cima?

TÍTULO: O RESTO É SILÊNCIO
GENERO: FICÇÃO
DURAÇÃO: 21 minutosIndicado a partir de 10 anos
SINOPSE: O filme conta a história de Lucas, adolescente surdo, que leva uma vida solitária, voltada apenas para livros e poesia. Até o dia em que Clara, também surda, vai estudar na escola de Lucas. A partir do encontro com a garota, a vida de Lucas mudará totalmente. O filme é totalmente falado na língua dos sinais(libras) e interpretado por adolescentes surdos.

SETOR DE CULTURASESC - JOINVILLE47-3433-3100 ramal 205

Nenhum comentário: